Conforme o lançamento se aproxima, o Galaxy S26 Ultra vem ganhando certificações ao redor do mundo. Após passar pela FCC dos Estados Unidos, que confirmou a presença do Snapdragon 8 Elite Gen 5, o próximo flagship da Samsung foi homologado pela 3C da China, que revelou sua potência de carregamento e até a existência de uma versão com conexão via satélite.

Carregamento de 60W e conexão via satélite confirmados

De acordo com a listagem, o Galaxy S26 Ultra terá suporte a carregamento com fio de 60W, confirmando o que já era dito em rumores. Vale mencionar que a Samsung lançou há poucos dias um adaptador de 60W na Jordânia, algo que indiretamente também "carimba" essa potência no próximo flagship da marca.

Alguns rumores apontam que, com essa melhoria no carregamento, o aparelho será capaz de sair dos 0 aos 80% em apenas 30 minutos. Embora 60W não seja a maior potência disponível no mercado, a atualização representa um avanço com relação aos 45W do S25 Ultra. O novo topo de linha da sul-coreana também terá um carregamento sem fio melhor, saindo de 15W para 25W.

A certificação ainda confirmou que o Galaxy S26 Ultra será lançado com suporte a conexão via satélite, mas isso apenas na China. Até o momento, não há informações sobre a disponibilidade do recurso em versões globais.

O que esperar do Galaxy S26 Ultra

Rumores indicam que o S26 Ultra deve manter o conjunto de quatro câmeras. A Samsung deve usar uma lente principal de 200 MP (ISOCELL HP2), acompanhada por uma ultrawide de 50 MP, uma telefoto de 12 MP com zoom óptico de 3x e uma segunda telefoto de 50 MP com zoom de 5x. Na frente, a câmera de 12 MP segue como padrão para selfies e chamadas de vídeo.

Também se fala muito sobre a bateria e, neste caso, o que tem sido ventilado na internet é que tenha uma capacidade nominal de 4855 mAh, o que pode ser vendido como 5.200 mAh, o que é ligeiramente acima do que vimos no Galaxy S25 Ultra.

Galaxy S25 Ultra

Na parte de tela, a Samsung deve manter um painel Dynamic AMOLED 2X de 6,9 polegadas, com taxa variável de 1 a 120 Hz, brilho mais alto e Glasstic aprimorado. O corpo deve ficar mais fino, com algo na casa dos 7 mm, segundo as informações disponíveis até agora.

O Galaxy S26 Ultra deve sair da caixa com Android 16 rodando o One UI 8.5, versão que a Samsung já começou a preparar internamente, inclusive com melhorias na Galaxy AI e mudanças visuais profundas na interface.

Quando será o lançamento?

A expectativa é que o anúncio aconteça no início de 2026. Fontes ligadas a empresa confirmam o lançamento oficial em março.

Via