A Samsung finalmente confirmou a data de lançamento do seu primeiro headset XR. O dispositivo, conhecido pelo codinome "Project Moohan", será oficializado em 21 de outubro em um evento transmitido ao vivo em seu canal no YouTube. Embora não tenha revelado o nome comercial do produto, rumores apontam que ele será chamado de Galaxy XR, o que faz total sentido.
O que esperar do Galaxy XR
Alguns rumores mencionaram que o dispositivo terá dois micro displays OLED com resolução 4K e 4.032 ppi de densidade. Quando combinadas, ambas as telas terão 29 milhões de pixels, número superior aos 23 milhões oferecidos pelo Apple Vision Pro e Meta Quest 3.
O modelo também pode ser alimentado pelo chip Snapdragon XR2+ Gen 2 e trazer 16 GB de RAM. Além disso, esperam-se oito câmeras frontais e quatro câmeras de rastreamento ocular, que utilizarão algoritmos avançados de inteligência artificial para aumentar a precisão.
A bateria pode entregar uma autonomia de 2 horas com uso normal e até 2,5 horas reproduzindo vídeos. Quanto ao software, ele pode rodar o Android XR, uma nova versão desenvolvida pelo Google em parceria com a Samsung especialmente para fones de ouvido XR e óculos inteligentes.
Quanto vai custar?
Um relatório divulgado pela mídia sul-coreana sugere que a Samsung planeja vender 100 mil unidades do Galaxy XR em seu primeiro lote. Quanto ao preço, rumores apontam que o dispositivo será mais barato que o Apple Vision Pro e mais caro que o Meta Quest 3, podendo custar abaixo de KRW 2 milhões (~R$ 7.702).