Apenas 10 dias após a última atualização, a Samsung não perdeu tempo e já liberou a quarta beta da One UI 8 Watch para o Galaxy Watch 7. A nova versão melhora o desempenho do relógio em duas atividades e implementa o patch de segurança de setembro, tornando o dispositivo ainda mais seguro. A linha Galaxy Watch 8, que é a mais recente, também está no programa beta.
O que mudou na One UI 8 Watch Beta 4
A atualização, identificada pelo código ZYI2, entrega o patch de segurança de setembro e melhora a precisão do relógio para atividades de corrida e natação, garantindo que as informações sejam registradas sem erros. O changelog oficial da Samsung também menciona pequenas correções de bugs, o que deve aprimorar o desempenho geral do dispositivo.
A nova beta da One UI 8 Watch para o Galaxy Watch 7 não traz muita coisa, já que a maioria dos problemas foi corrigido na versão anterior, incluindo:
- Correção de GPS: alguns usuários relataram atraso no reconhecimento da localização ao retomar exercícios após pausas. A atualização corrigiu essa falha, deixando o posicionamento mais rápido e preciso;
- Rota de caminhada mais precisa: o recurso, muito utilizado por quem pratica caminhadas ou corridas, recebeu otimizações para oferecer informações mais detalhadas e confiáveis sobre os trajetos;
- Correção no carregamento: havia um bug em que o relógio, ao ser colocado em carregadores inclinados verticalmente, mantinha a tela ativa sem parar, consumindo bateria indevidamente.
Disponibilidade
Por enquanto, a One UI 8 Watch Beta 4 está disponível apenas na Coreia do Sul, mas a atualização também deve chegar aos Estados Unidos nos próximos dias — esses são os únicos países onde o programa beta pode ser acessado.
Vale lembrar que o Galaxy Watch Ultra já foi atualizado para a versão estável da One UI 8 Watch. O Galaxy Watch 7 continua em fase de testes para garantir que todos os problemas sejam resolvidos antes do lançamento da versão final, previsto para setembro.
Se você está no Beta 3, basta acessar as configurações do relógio ou usar o aplicativo Galaxy Wearable para instalar a nova atualização.