O Galaxy Z Fold 7, lançado no Brasil na semana passada, chegou ao mercado com especificações de ponta e um design mais fino e leve. No entanto, se tratando de um dobrável, a dúvida que fica é: será que ele também é resistente? O canal JerryRigEverything resolveu esclarecer essa questão submetendo o novo flagship da Samsung a uma série de testes rigorosos.
Galaxy Z Fold 7 é resistente, mas nem tanto
O teste de durabilidade começa com Zack riscando a tela externa do Galaxy Z Fold 7, que oferece a proteção Gorilla Glass Ceramic 2. O novo dobrável da Samsung apresentou pequenos riscos apenas no nível 6 e marcas mais visíveis no nível 7, uma resistência que deve ser suficiente no uso diário.
O youtuber também arranhou as laterais do aparelho utilizando um estilete. A estrutura feita de alumínio foi facilmente descascada após submeter um certo nível de força, mas isso só aconteceu com uso de um equipamento afiado. No dia a dia, o modelo deve entregar uma boa durabilidade.
A Samsung inseriu grandes anéis de metal nas câmeras do Galaxy Z Fold 7. Zack tentou removê-los, mas nada aconteceu, mostrando que esse material é muito mais durável no novo dobrável do que no Galaxy Z Fold 6 e no S25 Ultra.
Embora não seja resistente à poeira, o youtuber jogou areia na tela interna e no sistema de dobradiça do Galaxy Z Fold 7. Ao dobrar e desdobrar o dispositivo, nenhum dano foi causado ao painel ou ao funcionamento da dobradiça.
Por outro lado, ao ser submetido a chama de um isqueiro, a tela interna do aparelho começou a danificar após 15 segundos, enquanto a tela externa aguentou apenas 10 segundos — nenhuma delas se recuperou após o teste.
Por fim, Zack tentou dobrar o aparelho, mas ele não quebrou a tela ou rachou no meio, permanecendo funcional o tempo todo.
Maior fraqueza do Galaxy Z Fold 7
O Galaxy Z Fold 7 resistiu bem a todas as etapas, mas a sua maior fraqueza continua sendo a tela principal, que agora tem 8 polegadas. Nos testes, foi possível arranhar o painel AMOLED facilmente nos níveis 1 e 2 da escala de Mohs.
Na verdade, o display pode ser arranhado por praticamente qualquer coisa. Zack conseguiu deixar marcas permanentes na camada protetora usando apenas a unha. Isso mostra que, embora seja resistente a várias situações, a tela do Galaxy Z Fold 7 ainda requer bastante cuidado.