A linha Galaxy S25 foi lançada exclusivamente com o Snapdragon 8 Elite, mas rumores apontam que a Samsung deve voltar a utilizar seus chips na próxima geração, com o Exynos 2600. No entanto, essa estratégia ainda não está confirmada e pode nem acontecer, já que a própria empresa não tem certeza se o Galaxy S26 chegará ao mercado com o novo processador.

Exynos 2600 ainda é um mistério

A Samsung System LSI é a divisão que desenvolve os chips Exynos, que, posteriormente, são comprados pela Samsung MX para só então chegarem aos smartphones da marca.

A MX utilizou o Exynos 2500 no recém-lançado Galaxy Z Flip7, fazendo dele o primeiro smartphone dobrável da Samsung com chip próprio. Isso levou a crer que a implementação do Exynos 2600 no Galaxy S26 seria natural, mas não é bem assim.

Durante o NAEK Young Festival na Coreia do Sul, Park Yong-in, presidente da Samsung System LSI, destacou que a empresa está confiante de que o desempenho de seus produtos e a situação dos pedidos melhorarão no segundo semestre deste ano.

Quando questionado especificamente sobre o progresso do Exynos 2600, o executivo disse apenas que "estamos nos preparando bem", mas evitou confirmar o uso do chip na próxima geração, dizendo que isso é da "jurisdição do cliente".

Alguns rumores apontavam que a Samsung MX queria usar o Exynos 2500 no Galaxy S25, mas problemas de rendimento fizeram com que a empresa adotasse o Snapdragon 8 Elite em toda a linha.

Isso deixa bem claro que a divisão não hesitará em abandonar seus próprios chips caso os padrões de desempenho esperados não sejam atingidos, o que coloca em dúvida se o novo processador será, de fato, implementado no Galaxy S26.

Fonte