Enquanto todos aguardam o lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7 na próxima semana, a Samsung continua trabalhando silenciosamente em novos smartphones. Um desses modelos é o Galaxy A17 5G, que já foi alvo de um vazamento no começo de junho e, agora, recebeu uma certificação do SGS Fimko da Finlândia, que confirmou a mesma capacidade de bateria do antecessor.

Certificação revela bateria do Galaxy A17 5G

O Galaxy A17 5G foi visto no banco de dados do SGS Fimko com quatro variantes: "SM-A176B", "SM-A176B/DS", "SM-A176N", "SM-A176U" e "SM-A176U1". O documento revela que o aparelho tem uma bateria de 4.860 mAh (capacidade nominal), que deve chegar ao mercado como 5.000 mAh.

Isso significa que a Samsung não deve aumentar a capacidade de bateria do novo modelo, mantendo os números do Galaxy A16 5G. A certificação também mostrou que o dispositivo terá um carregamento de 9V e 2,77A, ou seja, 25W de potência, a mesma da geração atual.

Com base no padrão de números de modelo certificados, o aparelho deve ser lançado na Coreia do Sul (SM-A176N) e nos Estados Unidos (SM-A176U e SM-A176U1). Infelizmente, essas foram as únicas informações obtidas através da certificação.

O que esperar do Galaxy A17 5G

Ainda não há muitos detalhes sobre o Galaxy A17 5G, mas um vazamento anterior afirmou que ele terá uma câmera principal de 50 MP com OIS (Estabilização Óptica de Imagem), algo que deve melhorar a qualidade de fotos e vídeos, especialmente em condições de pouca luz.

Quanto ao software, ele provavelmente será lançado com a One UI 7.0 baseada no Android 15, com promessa de até seis anos de atualizações do sistema operacional e de segurança.

Considerando que o Galaxy A16 5G entrega a certificação IP54, que garante resistência a respingos e poeira, seria interessante a Samsung incluir a certificação IP68 no modelo mais recente ou até mesmo a capacidade de gravar vídeos em 4K.

Fonte