A Samsung é uma das marcas de smartphones mais populares do mundo e oferece aparelhos para todos os tipos de usuários. Seus aparelhos além de possuírem belos designers, possuem diversas funcionalidades, incluindo códigos secretos. Nós preparamos 5 códigos secretos escondidos no celular Samsung que você precisa conhecer.

Fotógrafo: Nicolas Muller
Fotógrafo: Nicolas Muller

5 Códigos secretos para você conhecer no celular Samsung

Código *#1234#

Este código pode ser bem interessante, ao digitar *#1234#, é possível acessar todas as informações de software do dispositivo, como por exemplo, o modelo do celular e a versão do software. Essa maneira é bem mais rápida do que a tradicional.

Código *#0228#

Para verificar a saúde da bateria de seu celular Samsung é muito fácil, basta digitar o código *#0228#. Desta forma, você receberá informações como a porcentagem de carga, o tipo de carregador utilizado e a voltagem atual. Além disso, também é possível fazer a calibragem da bateria.

Código - #0#

Digitando o código #0#, você abre automaticamente uma tela de testes de hardware, com os principais componentes, como câmera, por exemplo. Com este código, é possível testar se está tudo ok com o celular.

O Código - *#06#

Esse códio talvez seja conhecido por algumas pessoas, ao digitar *#06#, você tem acesso ao IMEI, espécie de identidade do aparelho. É fundamental saber o IMEI para você descobrir se não está com um aparelho roubado ou clonado.

Código - ##7780##

Por fim, outro código muito interessante é o ##7780##, ao ser digitado e confirmado, você reseta o dispositivo para as configurações de fábrica. Mas cuidado, você tem que estar ciente que esse código apaga tudo que está no celular, incluindo aplicativos, mensagens, fotos, etc.

Então, gostou das dicas?