Durante este início de 2021, a Samsung tem sido a principal fabricante de smartphones a exibir seus modelos na vitrine mundial. Depois de anunciar os seus flagships de última geração da série Galaxy S21, e estar se preparando para anunciar os novos modelos da linha intermediária Galaxy A e M, um novo dispositivo foi flagrado na plataforma de benchmark do Geekbench.

Eis que o suposto Galaxy XCover 5 apareceu em um teste de hardware exibindo o poder de fogo de seu processador proprietário. Esse será um modelo sucessor do Galaxy XCover Pro, dispositivo lançado em outubro de 2020 pela Samsung no Brasil, e que chegou custando a bagatela de R$ 2.800. O grande destaque para essa série de smartphones é a durabilidade e resistência contra água e poeira, graças ao seu corpo ser fabricado por um plástico resistente.

Galaxy XCover 5 é testado no Geekbench

Não são muitas as informações que revelem a sua suposta ficha técnica, mas ao que tudo indica o Galaxy XCover 5 virá com suporte a tecnologia de conexão de quinta geração, o famoso 5G.

Carregando a numeração de modelo SM-G525F, o dispositivo foi flagrado no Geekbench sendo alimentado pelo chip Exynos 850, 4 GB de RAM e rodando o sistema operacional Android 11. Na prática, esse é um hardware básico, e sua pontuação no teste não surpreende ninguém. Quando apenas um núcleo do processador foi testado, o dispositivo alcançou 182 pontos. Já no teste em que é colocado à prova todo o conjunto, a pontuação adquirida foi de 1.148.

Ficha liberada pelo Geekbench.

Até o momento, pouco se fala do Galaxy XCover 5, mas com essa aparição no Geekbench, tudo indica que ele pode ser lançado em breve, mas sem informações sobre sua possível chegada ao Brasil. Design, preço, mercados, cores, acessórios, bateria e outros detalhes ainda são um mistério.