Graças ao sucesso da linha Galaxy A, a Samsung tem conseguido aumentar consideravelmente sua participação no mercado dos intermediários, dado que os modelos oferecidos pela marca entregam boas especificações e preços que costumam agradar muitos consumidores.

No entanto, levando em consideração que estamos falando de aparelhos mais acessíveis, a gigante sul-coreana precisa cortar alguns recursos e tecnologias, mas isso pode mudar em breve. Informações apontam que a Samsung pretende incluir estabilização óptica de imagem (OIS) nos próximos intermediários da linha Galaxy A.

De acordo com fontes ligadas a empresa, o novo recurso deve ser um dos principais destaques dos modelos que serão lançados no segundo semestre deste ano. Infelizmente, ainda não sabemos qual o nome do primeiro smartphone que terá essa funcionalidade, mas considerando que a estabilização óptica normalmente é encontrada em flagships, existe a possibilidade dela ser embarcada apenas nos aparelhos mais premium da linha.

Vale lembrar que entregar OIS para os modelos da linha Galaxy A não é uma ideia nova dentro da Samsung. Segundo alguns funcionários da empresa, essa tecnologia já vinha sendo cogitada há algum tempo, mas nunca foi implementada devido ao alto preço dos sensores compatíveis. No entanto, agora que o mercado está em crise por conta do coronavírus, os componentes estão mais baratos.

Como era de se esperar, nada disso foi confirmado pela Samsung, então teremos que aguardar outros vazamentos para sabermos se a gigante sul-coreana realmente pretende incluir estabilização óptica nos próximos modelos da linha Galaxy A.