O 5G se tornou realidade em 2019. A Coréia do Sul foi um dos primeiros países a implementar essa tecnologia, e buscando ser pioneira no setor, a Samsung apresentou seu primeiro smartphone compatível: o Galaxy S10 5G.

No decorrer do ano, a empresa lançou outros modelos que trouxeram suporte ao 5G, na tentativa de estabelecer uma liderança nesse crescente mercado. Agora, em um comunicado oficial, a Samsung revelou que vendeu mais de 6,7 milhões de smartphones 5G em 2019, somando uma participação global de 53,9%.

No ano passado, além do Galaxy S10 5G, a sul-coreana ofereceu aos seus clientes quatro aparelhos com suporte ao novo padrão de internet móvel: Galaxy Note 10 e Note 10+ 5G, Galaxy Fold 5G e Galaxy A90 5G. Este último foi o primeiro intermediário da marca com suporte a essa tecnologia.

Samsung liderou o mercado de smartphones 5G em 2019

Quando falamos do 5G, a Samsung deixou bem claro que estava apenas começando em 2019: "Para a Samsung, 2020 será o ano dos Galaxys 5G", disse TM Roh, presidente e chefe de pesquisa e desenvolvimento de TI e da Divisão de Comunicações Móveis. O executivo ainda mencionou que a companhia lançará mais dispositivos 5G este ano.

Lembrando que a Samsung já trabalha no 5G há mais de dez anos, criando e oferecendo equipamentos de rede que permitem que operadoras implementem essa tecnologia. Na Coréia do Sul, por exemplo, ela forneceu boa parte dos equipamentos necessários para chegada do 5G, enquanto que nos Estados Unidos, três grandes operadoras também apostaram em seus recursos.

Conforme o 5G se expande, a Samsung aumentará ainda mais sua participação, aproveitando a posição dominante e entregando aos consumidores diversos smartphones interessantes.

Via