Samsung amplia suporte do PlayGalaxy Link

O PlayGalaxy Link, serviço de streaming de jogos da Samsung, agora é compatível com outros smartphones da marca, incluindo o Galaxy Fold.

Samsung amplia suporte do PlayGalaxy Link

Em setembro deste ano, a Samsung apresentou o PlayGalaxy Link, um serviço que permite transmitir jogos que estão no PC direto para seu smartphone. Naquele momento, apenas o Galaxy Note 10 e Note 10+ eram suportados, mas em novembro o Galaxy S10 também entrou na lista.

Agora, a sul-coreana resolveu expandir o suporte do PlayGalaxy Link, incluindo outros modelos em seu serviço. Portanto, de agora em diante, os proprietários do Galaxy Fold, Galaxy S9, Galaxy Note 9 e Galaxy A90 já podem usufruir dessa ferramenta, que começará na versão 1.07.

A atualização que habilita o suporte ao PlayGalaxy Link está sendo distribuída gradativamente, então deve demorar alguns dias para que ela alcance todos os novos smartphones compatíveis. No momento, o PlayGalaxy Link ainda é limitado a alguns mercados, sendo eles: Estados Unidos, Reino Unido, Coréia do Sul, Canadá, Itália, Holanda, França, Cingapura e Rússia.

Se levarmos em consideração o cenário atual, o serviço da Samsung precisa se expandir rapidamente ou será "engolido" pela concorrência. O Steam Link, por exemplo, vem melhorando diariamente no Android e no iOS, enquanto que o "Moonlight" também é outra solução interessante.

Vale lembrar que para fazer uso do PlayGalaxy Link, você precisará de um computador com Windows 10 e, no mínimo, uma GPU Nvidia GTX 1060 ou AMD Radeon 550, Intel Core i5 e 8GB de RAM. Tem uma máquina que atende esses requisitos? Então o serviço da Samsung pode ser uma boa opção, dado que ele entrega alguns recursos atrativos, como a possibilidade de desbloquear o Windows usando o celular.

Via

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Galaxy S21 no Brasil! Claro já abriu o pré-cadastro para lançamento no país
Samsung

Galaxy S21 no Brasil! Claro já abriu o pré-cadastro para lançamento no país

A Claro liberou um link para clientes ou não se cadastrarem na loja virtual da operadora, a fim de receber as novidades da chegada dos flagships da Samsung no Brasil.

Ei, psiu! Samsung libera link de pré-registro para o S21 e Buds Pro no Brasil
Samsung

Ei, psiu! Samsung libera link de pré-registro para o S21 e Buds Pro no Brasil

Anunciados na última semana, a série Galaxy S21 e fones Buds Pro estão programados para chegar no Brasil só no dia 9 de fevereiro, entretanto, um link de pré-registro foi liberado pela Samsung. Veja como se cadastrar!