Em setembro deste ano, a Samsung apresentou o PlayGalaxy Link, um serviço que permite transmitir jogos que estão no PC direto para seu smartphone. Naquele momento, apenas o Galaxy Note 10 e Note 10+ eram suportados, mas em novembro o Galaxy S10 também entrou na lista.

Agora, a sul-coreana resolveu expandir o suporte do PlayGalaxy Link, incluindo outros modelos em seu serviço. Portanto, de agora em diante, os proprietários do Galaxy Fold, Galaxy S9, Galaxy Note 9 e Galaxy A90 já podem usufruir dessa ferramenta, que começará na versão 1.07.

A atualização que habilita o suporte ao PlayGalaxy Link está sendo distribuída gradativamente, então deve demorar alguns dias para que ela alcance todos os novos smartphones compatíveis. No momento, o PlayGalaxy Link ainda é limitado a alguns mercados, sendo eles: Estados Unidos, Reino Unido, Coréia do Sul, Canadá, Itália, Holanda, França, Cingapura e Rússia.

Se levarmos em consideração o cenário atual, o serviço da Samsung precisa se expandir rapidamente ou será "engolido" pela concorrência. O Steam Link, por exemplo, vem melhorando diariamente no Android e no iOS, enquanto que o "Moonlight" também é outra solução interessante.

Vale lembrar que para fazer uso do PlayGalaxy Link, você precisará de um computador com Windows 10 e, no mínimo, uma GPU Nvidia GTX 1060 ou AMD Radeon 550, Intel Core i5 e 8GB de RAM. Tem uma máquina que atende esses requisitos? Então o serviço da Samsung pode ser uma boa opção, dado que ele entrega alguns recursos atrativos, como a possibilidade de desbloquear o Windows usando o celular.

Via