A Samsung está se preparando para lançar seu mais novo e poderoso tablet em breve. Porém, ele não será chamado de Galaxy Tab S5 (por conta do antecessor Tab S4) e sim terá o nome de Galaxy Tab S6. Não se sabe o motivo da coreana ter pulado o número, mas se tem certeza por conta das imagens que foram vazadas pelo site SamMobile.

Provavelmente o Tab S6 já virá com a versão 9 Pie do Android e será atualizado posteriormente para o Android 10 Q. Espera-se também que o novo tablet venha equipado com o processador Snapdragon 855 (o Tab S4 no ano passado veio com o Snapdragon 835).

O poderoso tablet da Samsung terá uma tela de 10,5", contará com 6GB de memória RAM para trabalhar em conjunto com o Snapdragon 855 e possuirá uma capacidade de armazenamento de 256GB.

Parte frontal do novo tablet da Samsung

Uma funcionalidade interessante é que agora a caneta do Samsung Galaxy Tab S6 poderá ser carregada através de uma ranhura magneticamente e também possuirá suporte a Bluetooth. Câmeras duplas em tablets ainda não são comuns, mas a empresa fará com que isso vire uma tendência com o Tab S6. Nenhuma informação foi dita acerca das capacidades da câmera que será utilizada.

Parte traseira do novo tablet da Samsung

O Galaxy Tab S6 será vendido em duas versões, a Wi-fi e a Wifi + LTE nas cores cinza, azul e marrom. Além disso, a empresa ainda venderá uma capa a parte que possui um teclado acoplado.

Analisando os recentes vazamentos de informações dos dispositivos da Samsung, acredita que o Galaxy Tab S6 seja anunciado oficialmente em conjunto com o smartphone Galaxy Note 10 no dia 7 de agosto ou no evento IFA que ocorre no final do mesmo mês na cidade de Berlin.

Fonte: SAMMobile