Ao que tudo indica, o Blu-Ray é a próxima mídia para reprodução de vídeo que deve entrar em extinção. A Samsung optou por parar de produzir os seus reprodutores de Blu-Ray 4K Ultra HD, o fato pode estar sinalizando que o mercado no setor está em baixa.

Conforme a CNET, a Samsung deve interromper a produção de alguns modelos de reprodutores de Blu-Ray de resolução 1080p convencional. Vale mencionar que a empresa foi umas das primeiras a lançar os Blu-Rays 4K.

Samsung revela fim de produção de players de Blu-Ray nos EUA.
Samsung revela fim de produção de players de Blu-Ray nos EUA.

Inicialmente, a mudança é válida nos Estados Unidos, assim sendo, a Samsung pode continuar produzindo e distribuindo modelos de reprodutores Blu-Ray e 1080p em outras regiões.

De qualquer forma, a tendência deverá acabar em algum tempo, já que as mídias físicas entraram em declínio há algum tempo. O streaming, atualmente, é a opção preferencial do público para poder assistir filmes e séries. Tal fato pode ser visto com a ascensão do Netflix e também Spotify. Até os videogames estão entrando nesta nova hora, em que modelos de assinatura já estão em alta.

Obviamente, ainda é cedo para dizer que o Blu-Ray não irá mais existir, mas também não podemos confirmar que ele será eterno. A mídia física ainda terá força em alguns setores, certamente.                                                                                                                       

Bom, com a decisão da Samsung, vamos observar o que o futuro nos reserva.                                           

Fonte: CNET