A Samsung trouxe ao Brasil o HMD Odyssey+, uma atualização do dispositivo de realidade mista da marca, contendo novas tecnologias embarcadas, bem como elementos visuais ainda mais imersivos para aproveitar ao máximo jogos e aplicativos compatíveis com a plataforma Windows Mixed Reality e de outros parceiros. Veja as novidades:

Imersão mais real

As duas telas AMOLED de 3,5 polegadas, com 1.233 pixels por polegada, proporcionam uma ótima imersão, principalmente por estarem combinadas ao recurso ‘Anti-Screen Door Effect’ (Anti-SDE). A tecnologia deixa imperceptível as finas linhas que separam os pixels, permitindo uma diversão por um período mais longo sem qualquer comprometimento, como tonturas. 

O Samsung HMD Odyssey+  integra a tecnologia de áudio premium da AKG para sons detalhados e dinâmicos, fornecendo acústica clara e precisa de todos os ângulos. O dispositivo também conta com controles de volume integrados, o que permite ajuste personalizado do volume.

Jogabilidade apurada

O dispositivo possui suporte para movimentos em seis direções durante os jogos (6DOF), os joysticks possibilitam o acesso dos usuários às experiências de realidade mista mais intensas. Os controladores são capazes de detectar todos os movimentos e distâncias percorridas, proporcionando uma jogabilidade mais natural e reduzindo significativamente qualquer tontura durante as partidas.

O novo dispositivo de realidade mista agora oferece experiência ainda mais imersiva.
O novo dispositivo de realidade mista agora oferece experiência ainda mais imersiva.

Outro destaque fica para os microfones de alta qualidade posicionados na parte inferior do visor, essenciais para melhor comunicação durante as partidas, o que o torna o modelo ideal para quem precisa de agilidade e preza pela estratégia em grupo.

Usabilidade e conforto aprimorados

O aparelho pesa somente 590g, 55 gramas a menos que a versão anterior. O Samsung HMD Odyssey+ foi desenvolvido para proporcionar maior conforto, principalmente, por conta do melhor encaixe para o rosto disponibilizando maior espaço, inclusive facilitando o uso de óculos de grau. 

Além disso, a instalação também está mais intuitiva. O HMD Odyssey+ apresenta Bluetooth, o que abrange conexão direta com os controles e tornando a configuração mais simples. Além disso, os joysticks já vêm pareados com os óculos, para que o usuário comece a jogar imediatamente.

"Ao trazer o novo HMD Odyssey+ ao Brasil, a Samsung mostra o compromisso com o usuário que está sempre buscando curtir as melhores experiências com games. Com novos recursos e um design repaginado, oferecendo melhor conforto, o dispositivo deixa o jogador ainda mais imerso na ação", afirma Sandra Chen, Diretora da área de Notebooks da Samsung Brasil.

Preço e disponibilidade

O HMD Odyssey+ chega às lojas em 22 de fevereiro e possui preço sugerido de R$ 3.499.

Especificações técnicas

Produto: Samsung HMD Odyssey+ (XE800ZBA-HC1BR)

Plataforma: Windows MR | Steam VR Support

Tela: Dual 3,5" AMOLED | Anti-SDE

Resolução: 2.880 x 1.600 pixels (1.440 X 1.600 por olho)

Frequência: 60Hz | 90Hz

Ângulo de visão: 110°

Sensores: Windows MR Câmera | IPD Sensor | G-Sensor | Giroscópio | Proximidade

Conectividade: HDMI 2.0 | USB 3.0

Áudio: AKG Premium Audio

Outros: Ajuste de distância interpupilar, ajuste de cabeça e microfone

Peso: 590g