A CES 2019 irá acontecer em breve e muitas novidades deverão surgir por lá. Mas, a Samsung está adiantando e revelando alguns de seus novos monitores, incluindo o CRG9, uma versão atualizada do monitor desktop de 49 polegadas que agora chega com resolução ainda maior.

O modelo antigo CHG90 oferecia uma resolução de somente 3840 X 1080, porém, o CRG9 chega com QHD, com relação de aspecto de 32: 9 e tela de resolução de 5120 X 1440.

Novo monitor curvo da Samsung de 49 polegadas chega com resolução QHD.
Novo monitor curvo da Samsung de 49 polegadas chega com resolução QHD.

De qualquer forma, a Samsung não é a primeira empresa a oferecer QHD em telas desse tamanho. A Dell e a Philips já anunciaram monitores QHD de 49 polegadas. Mesmo assim, a Samsung chega com uma novidade para empresa.

O CRG9 é construído basicamente para jogos, oferecendo um tempo de resposta de 4ms de taxa de atualização de 120Hz e tecnologia Radeon FreeSync 2 da AMD. A Samsung ainda está incluindo o suporte a HDR10, uma porta HDMI, dois DisplaysPorts  e um conector USB.

A Samsung apresentou outra novidade interessante, o UR59C, um monitor curvo de 32 polegadas que oferece uma taxa de contraste de 2.500: 1 e uma resolução total de 4K 720 X 2160, que a Samsung diz ser a primeira da indústria. Este monitor, ao que tudo indica, é direcionado para criação de conteúdos e não jogos.

A Samsung não revelou o valor e data de lançamento para estes monitores. Novas informações devem surgir na CES que ocorre na próxima semana.                                                                                                                                                                

Fonte: The Verge