Várias fabricantes de smartphones adotaram o polêmico entalhe nas suas telas. A Samsung, no entanto, manteve-se firme e não alterou a tela de seus recentes lançamentos. No entanto, tudo deve mudar, já que a Samsung confirmou que em breve irá se juntar aos demais nesta tendência.

Durante o keynote, um slide mostrou vários designs de entalhes que devem chegar aos dispositivos da marca no próximo ano e após. No palco, Hassan Anjum, diretor de marketing de produto da Samsung, mostrou os avanços anteriores da Samsung na redução de molduras e na maximização do tamanho da tela ano pós ano.

"Nós vamos continuar. As garras vão encolher ainda mais", disse Anjum. "Vamos aumentar os limites com nossa nova linha: os monitores Infinity U, V e O. Estes são novos conceitos que são apenas ao virar da esquina, e eu não posso esperar para te contar mais sobre eles."

Samsung irá colocar entalhe em seus próximos smartphones.
Samsung irá colocar entalhe em seus próximos smartphones.

As letras U e V são os entalhes tradicionais como conhecemos hoje. Já, a nomenclatura O, parece ser um recorte da tela, onde irá ficar abrigada a câmera de selfies. Porém, é possível perceber que ela está em uma posição onde muitos poderão não aprovar.

Como podemos perceber, os Galaxy S9 e o Note podem ser a última geração de smartphones Samsung que contarão com um design de tela tradicional.                      

Vale mencionar que a própria Samsung, no ano passado, criticou o iPhone X da Apple.

Mesmo assim, o entalhe parece a única saída para as empresas até que consigam encontrar um modo de "esconder" todos os componentes em uma verdadeira tela de ponta a ponta.

Fonte: The Verge