No próximo mês, a Samsung deverá lançar o seu conceito de smartphone dobrável. Além disso, a empresa também já está desenvolvendo telas dobráveis para dispositivos maiores.

"Como os smartphones dobráveis, a Samsung está colaborando com fabricantes de telas para desenvolver laptops com telas dobráveis ​​que não apenas se dobram, mas criam novo valor e experiência do usuário, em meio às tendências de mercado em mudança para laptops", disse Lee Min-cheol, vice presidente de marketing para PCs na Samsung, durante um evento de laptop na Coreia do Sul no início desta semana.

Samsung revela que está desenvolvendo monitores de laptop dobráveis.
Samsung revela que está desenvolvendo monitores de laptop dobráveis.

Telas dobráveis em laptops podem transformar o mercado de aparelhos 2 em 1, já que uma tela dobrável colaboraria na criação de novos designs. A Samsung não revelou muitos detalhes sobre a tela dobrável, nem quando um protótipo poderá surgir.

De acordo com o The Korea Herald, Lee disse que vende cerca de 3,2 milhões de PCs por ano e que eles "desempenham um papel centrado entre os produtos de TI para aumentar a conectividade com outros dispositivos móveis." 

Fonte: The Verge