A Samsung está atualizando o seu fone de ouvido Windows Mixed Reality com o novo HMD Odyssey +. A versão atualizada traz alguns ajustes e melhorias.

O fone de ouvido possui o mesmo tamanho de telas AMOLED de 3,5 polegadas com resolução de 1440 X 1600, porém, desta vez chega com uma caixa de visão mais ampla para evitar o embaçamento e ainda uma tecnologia de exibição.

Headset VR para Windows recebe atualização da Samsung.
Headset VR para Windows recebe atualização da Samsung.

Como novidade, a Samsung está utilizando a tecnologia Anti-Screen Door Effect (Anti-SDE) para aperfeiçoar a pixelição que as vezes ocorrer com os headsets VR. Tal tecnologia é usada para tornar os espaços entre os pixels menos visíveis e assim aumentar o PPI percebido de 616ppi no modelo anterior para 233ppi no novo Odyssey +. A medida deve ajudar a evitar tonturas e também náuseas durante o uso do headset.

Entre as mudanças, uma nova roda Inter-Pupillary Distance (IPD) para poder ajudar a distancia entre as lentes. O novo headset Odyssey + está disponível nas lojas da Microsoft ou na Samsung.com a partir de hoje nos Estados Unidos pelo valor de US$ 499.

Fonte: The Verge