De acordo com o chefe móvel da Samsung, DJ Koh, em uma declaração à CNET, o seu aparelho dobrável, assim que estiver desdobrado, terá funcionalidade de um tablet de tela grande, mas ao ser dobrado será um smartphone convencional.

A descrição atual vai de acordo com um trailer conceitual que a empresa lançou em 2013, que exibia um trailer conceitual de um aparelho com uma grande tela interna combinada com uma segunda tela menor do lado de fora.

Samsung diz que celular dobrável pode se tornar um tablet.
Samsung diz que celular dobrável pode se tornar um tablet.

Koh ainda sugeriu que o aparelho pode ser revelado na conferência de desenvolvedores da Samsung, em que ele fará a abertura em 7 de novembro.

"Quando entregamos um telefone dobrável, ele tem que ser realmente significativo para o nosso cliente", disse Koh à CNET ontem, "Se a experiência do usuário não estiver à altura do meu padrão, não quero entregar esse tipo de produto".

Vale mencionar que várias empresas estão interessadas no lançamento de um aparelho dobrável. A Huawei pretende lançar um aparelho dobrável em 2019. No início deste ano, a LG investiu em telas flexíveis.  

Bom, vamos aguardar as novidades. Com a chegada do aniversário de dez anos da linha Galaxy, talvez a empresa possa estar preparando uma surpresa interessante.

Fonte: CNET  The Verge