Oficina da Net Logo

Patente da Samsung indica smartphone com notch lateral

Mesmo que a patente sugira um modelo do tipo, é bastante improvável que chegue ao mercado.

Por | @oficinadanet Samsung Pular para comentários

Desde que a Apple lançou o iPhone X com um notch, a opção vem sendo bastante discutida, amada por uns e odiada por outros. A ideia surgiu com o Essential Phone, porém, acabou ganhando uma proporção maior com a versão comemorativa da Maçã. Atualmente, muitas marcas já aderiram ao formato.

A Samsung, como sabemos, foi uma das empresas que ironizou o formato, que tem como objetivo dar mais espaço de tela, sem sacrificar os sensores.

Patente da Samsung indica smartphone com notch lateral.Patente da Samsung indica smartphone com notch lateral.

A novidade da vez, segundo o site Galaxy Club, vem de uma patente registrada em fevereiro do ano passado na Coreia, em que a Samsung poderia lançar um aparelho com tela edge e botões físicos como o power, volume, etc. Leia em destaque: Samsung anuncia Galaxy S9 e S9+ no Brasil com preço a partir de R$ 4,3 mil.

Mesmo que a patente sugira um modelo do tipo, é bastante improvável que chegue ao mercado, principalmente por não contar com uma boa ergonomia.

Vale mencionar ainda que, uma patente não é sinônimo de garantia, ou seja, que irá surgir no mercado. A ideia pode ficar apenas nos projetos guardados, em caso de royalties, principalmente.

Fonte: SamMobile

MAIS SOBRE: #patente  #iPhoneX  #Smartphones
Comentários
Carregar comentários