Vários rumores apontam para um possível lançamento de um celular de tela dobrável da Samsung. Porém, ainda não temos nenhuma confirmação sobre o aparelho, já que a companhia se mantém em silêncio.

No ano passado, indicativos mostravam que o primeiro celular dobrável poderia ser chamado de Galaxy X, no entanto, há notícias de que possa se chamar Galaxy Note 9, ou seja, o próximo phablet de alto padrão da marca.

Celular com tela dobrável da Samsung já tem data provável de lançamento.

Até então não sabemos realmente qual será o aparelho que virá com a tecnologia de tela dobrável, porém, informações vindas da Coreia do Sul mostram algumas das dúvidas.

Conforme um relatório compartilhado por fontes ligadas a indústria, que não tiveram suas identidades reveladas, a Samsung deve iniciar a produção massiva de seu primeiro celular com tela dobrável em novembro deste ano, assim sendo, em dezembro ou janeiro de 2019, o aparelho deverá ser apresentado. As fontes indicam para o lançamento oficial será em 9 de janeiro de 2019.

As fontes dizem que a Samsung decidiu as especificações finais do aparelho há pouco tempo, bem como a sua estratégia de produção. A tela do aparelho será finalizada em março, antes de partir para a produção em massa.

Ao que tudo indica, o aparelho virá com tela OLED de 7,3 polegadas que dobra no meio, semelhante a um livro. As fontes dizem ainda que a Samsung deverá revelar o aparelho durante sua conferência na CES, que está acontecendo nesta semana em Las Vegas.

A Samsung não confirmou as recentes informações, bem como não detalhou o seu cronograma de produção. Mas, certamente, o aparelho deverá impulsionar as vendas da Samsung principalmente em relação a Apple, sua grande concorrente.