A pulseira inteligente da Samsung anunciada durante a IFA 2017 acaba de chegar no mercado brasileiro. O aparelho pode ser utilizado durante caminhadas na chuva, assim como em atividades imersas em águas rasas, como piscinas. Através do monitoramento do Gear Fit2 Pro é possível verificar informações quanto a distância, braçadas e até mesmo o número de voltas realizadas.

Outra novidade da pulseira da fabricante Samsung está no sensor de frequência cardíaca que ganhou melhorias e agora, consegue acompanhar os seus batimentos de forma continua, tanto em momentos de repouso como durante a realização de atividades físicas.

Pode ser imersa na água
Pode ser imersa na água

Além disso, conta com GPS integrado que possibilita verificar a distância percorrida, assim como a velocidade e calorias queimadas para acompanhar o progresso da sua atividade física. Outro recurso que acompanha a pulseira é o sistema de "Detecção Automática" que consegue reconhecer o tipo de atividade que o usuário está praticando, como natação, corrida, caminhada, por exemplo.

O dispositivo conta com tela de 1,5 polegadas touch curva Super AMOLED e proteção Corning Gorilla Glass 3. A pulseira traz sistema operacional Tizen, processador dual core de 1.0 GHz, 512 MG de memória RAM, 4 GB de espaço de armazenamento e sua bateria é de 200 mAh.

Demetrius Oliveira, diretor da divisão da Samsung Stores, Tablets e Acessórios, ressaltou "Com o Gear Fit2 Pro aliamos inovação a um produto confortável e ergonômico e que traz recursos de ponta para aqueles que não abrem mão de uma vida mais saudável".

A pulseira inteligente da Samsung é compatível com Galaxy com Android 4.3 ou superior, outros smartphones com Android 4.4 ou superior, e iPhones a partir da 5ª geração com iOS 9.0 ou superior. O produto pode ser encontrado nas cores preto com vermelho ou grafite por R$ 1.299.