A disponibilização da Bixby ao redor do mundo tem rendido assunto. A Coreia do Sul e Estados Unidos aguardaram um tempo menor pela assistente virtual após o lançamento do Galaxy S8, porém, o mesmo não ocorreu com o restante do mundo. A boa notícia é que a empresa deverá mudar o cenário.

Conforme fontes do site Sam Mobile, a sul-coreana está liberando várias atualizações que preparam os dispositivos de consumidores ao redor do mundo para funcionar com múltiplos recursos ofertados pela Bixby. Os updates tiveram início na última sexta-feira (18) e está chegando em ondas para vários locais. A intenção é deixar o terreno pronto para funções como Bixby Voice, Bixby PLM, Bixby Wakeup, Bixby Dictation e Bixby Global Action.

Bixby pode começar a distribuição mundial
Bixby pode começar a distribuição mundial

Agora, a Samsung precisa apenas ativar o sistema para todos os usuários. Até então, usuários do Reino Unido, Países Baixos, Alemanha, Filipinas, África do Sul e Índia estão aptos para a segunda fase de implementação das tecnologias.

Vale mencionar que a Samsung ainda não confirmou a expansão da Bixby, porém, muitos usuários já confirmaram o recebimento do update em seus aparelhos. Um usuário da Alemanha, inclusive, diz ter conseguido usar a ferramenta de ditado da assistente pessoal.