O Snapdragon 7 Gen 3 é o novo chipset intermediário anunciado pela Qualcomm. Ele traz diversas melhorias técnicas, com destaque para a inteligência artificial e uma GPU 50% superior em relação à geração anterior. Além disso, o chipset promete ser 20% mais eficiente em relação ao Snapdragon 7 Gen 1.

Desempenho gráfico melhor e maior eficiência energética

Novidades do Snapdragon 7 Gen 3
Novidades do Snapdragon 7 Gen 3

O novo chipset possui uma GPU que é 50% mais potente em relação à geração anterior. Isso significa que ele é capaz de oferecer um desempenho gráfico melhor em jogos e aplicativos que exigem alta qualidade visual. Além disso, o Snapdragon 7 Gen 3 também é mais eficiente em termos de consumo de energia, sendo 20% mais eficiente que o Snapdragon 7 Gen 1.

Uma das principais novidades do Snapdragon 7 Gen 3 é o seu foco em inteligência artificial (IA). O chipset possui recursos de processamento de IA, o que permite que os dispositivos equipados com ele sejam mais inteligentes e capazes de realizar tarefas complexas de forma mais eficiente. Isso pode incluir reconhecimento de voz, aprendizado de máquina e outras funcionalidades relacionadas à IA.

Quais celulares devem receber o Snapdragon 7 Gen 3?

Surgiram vazamentos recentes de um possível smartphone da marca chinesa Honor vir com o processador novo da Qualcomm. Então é possível que esse seja o primeiro celular, o Honor 100 a vir com o Snapdragon 7 Gen 3.