A Qualcomm anunciou sua plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon 870 5G, a versão sucede o Snapdragon 865 Plus, apresenta uma velocidade de clock principal aprimorada da CPU Qualcomm Kryo 585 de até 3,2 GHz.

O novo Snapdragon 870 foi projetado para oferecer maior desempenho em todas as áreas para uma jogabilidade aprimorada, através do Qualcomm Snapdragon Elite Gaming, conectividade 5G sub-6 GHz e mmWave permitindo conexão em qualquer banda e IA intuitiva.

"Com base no sucesso do Snapdragon 865 e 865 Plus, o novo Snapdragon 870 foi projetado para atender aos requisitos de OEM e da indústria móvel", disse Kedar Kondap, vice-presidente de gerenciamento de produto da Qualcomm Technologies, Inc. "O Snapdragon 870 fornecerá uma seleção de dispositivos principais de clientes importantes, incluindo Motorola, iQOO, OnePlus, OPPO e Xiaomi."

O que dizem os fabricantes

Motorola

"Na Motorola, nós nos esforçamos para oferecer inovações significativas que sejam importantes para nossos consumidores e temos o prazer de anunciar que em breve traremos a nova plataforma móvel Snapdragon 870 5G em nosso portfólio, liberando o poder de nossos smartphones para experiências novas e exclusivas", disse Sergio Buniac, presidente da Motorola Mobility.

OnePlus

Kinder Liu, diretor de operações e chefe de P&D da OnePlus, comentou "O desempenho principal e a conectividade 5G excepcional fornecida pela plataforma móvel Snapdragon 870 5G, juntamente com as tecnologias inovadoras e de otimização exclusivas do OnePlus, esperamos fornecer velocidades 5G ultrarrápidas e experiências móveis ultra-suaves para mais usuários."

OPPO

Alen Wu, vice-presidente e presidente de vendas globais da OPPO, disse "Seguindo nosso princípio de 'tecnologia para a humanidade, gentileza para o mundo' e alavancando o desempenho premium oferecido pela nova plataforma móvel Snapdragon 870 5G, a OPPO fornecerá produtos mais centrados no ser humano para consumidores globais e atenderá às suas expectativas por tecnologias de ponta."

iQOO

"Atender às demandas dos usuários por alto desempenho sempre foi a missão da iQOO. Com o lançamento da nova plataforma móvel Snapdragon 870 5G, forneceremos desempenho poderoso e as melhores experiências de e-sports aos usuários como sempre em nosso próximo smartphone iQOO", disse Zeng Kunpeng, gerente geral da linha de produtos iQOO.

Xioami

"Nos últimos anos, os principais smartphones da Xiaomi, equipados com plataformas móveis da série Snapdragon 800, impressionaram os consumidores globais com seu desempenho premium e excelentes experiências", disse Lei Zhang, vice-presidente da Mi Smartphone e gerente geral de P&D de hardware da Xiaomi.

Os dispositivos comerciais baseados no Snapdragon 870 devem ser anunciados no primeiro trimestre de 2021. Para obter mais informações sobre o Snapdragon 870, visite: o site da Qualcomm.