Oficina da Net Logo

Qualcomm revela nova previsão para fábrica no Brasil

Os planos, segundo o presidente da fabricante para a América Latina, Rafael Steinhauser, são de entrar em um prédio já existente no próximo ano.

Por | @oficinadanet Qualcomm Pular para comentários

Na terça-feira (18), durante a inauguração do centro de Referência IoT, na Facens (Sorocaba/SP), a Qualcomm revelou a nova previsão de chegada da fábrica de chips da empresa ao Brasil. A produção de componentes brasileiros deverá ter início a partir do final de 2019.

Os planos, segundo o presidente da fabricante para a América Latina, Rafael Steinhauser, são de entrar em um prédio já existente no próximo ano, e assim equipar e iniciar a produção até o final de 2019. A ideia é estar comercialmente operando em 2020.

Qualcomm revela nova previsão para fábrica no Brasil.Qualcomm revela nova previsão para fábrica no Brasil.

Por aqui, segundo rumores, o  QSiP (Qualcomm System in Package) poderá ser fabricado para IoT e também um outro maior que é destinado para smartphones. Os modelos não foram confirmados pela empresa.

“QSiP é um projeto muito ambicioso que temos junto ao governo brasileiro para desenvolvimento, pesquisa e fabricação de um módulo de semicondutor para a indústria de smartphone. Este é o primeiro QSiP que vai ser produzido e muito provavelmente teremos alguns lançamentos de celulares usando este QSiP no Brasil como o primeiro país do mundo”, mencionou Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para a América Latina.

O acordo para a instalação da primeira fábrica do novo chip para IoT foi assinado ainda em fevereiro deste ano. A localização do local deverá ser em Campinas (SP). Vale mencionar que a intenção da Qualcomm era implementar a fábrica mais cedo, porém, com dificuldades de encontrar em local viável, o projeto precisou ser adiado.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Brasil  #chip  #fabrica  #IoT
Comentários
Carregar comentários