Logo após o PlayStation Meeting realizado no dia 20 deste mês, o diretor de produção da Blizzard, John Hight, deixou escapar a informação em entrevista ao site GameTrailers: "Você pode ter quatro pessoas na mesma tela, sem divisão de tela, ou se você estiver offline",disse Hight, antes de ser interrompido pelo apresentador Geoff Keighley.

Ou seja, você poderá jogar com até quatro pessoas em modo cooperativo offline, sem divisão de tela, assim como hoje é jogado no PC pela internet. Existirá a possibilidade de diminuir o zoom quando os personagens estiverem afastados.

A versão de PlayStation também permitirá que você controle diretamente o personagem, e não ficará "clicando" aonde ele deve ir. Também será possível desviar rapidamente dos ataques dos demônios. A interface para os consoles também foi refeita. A tela de inventário possui agora modelos em 3D completos, por exemplo. Segundo a Blizzard, a versão de PS3 está bem mais adiantada que a de PS4, principalmente no que diz respeito aos aspectos sociais, algo que a empresa espera aproveitar no novo console. De acordo com Hight, a equipe de desenvolvimento tinha acabado de entrar em contato com o controle DualShock 4. mas já tinha alguns "pensamentos" sobre como usar o touchpad no título.

Diablo III para PS3 e PS4 contará com as atualizações presentes no PC, incluindo lutas PVP. Ainda não há data de lançamento para as versões.