O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse durante a conferência Nintendo Direct que 2013 é o "Ano do Luigi". Na ocasião, Iwata também apresentou vários games do famoso encanador de verde.

Novos detalhes do game Luigi’s Mansion: Dark Monn também foram apresentados, além disso, dois novos games e um DLC, incluindo um jogo de golfe e um RPG foram revelados.

O Luigi’s Mansion: Dark Moon, para 3DS, que estará disponível no dia 24 de março, nos Estados Unidos, contará com novos meios de jogo, como o uso de aspirador de pó Poltergust 5000 para carregar objetos. Os itens grandes para serem sugados serão utilizados para solucionar puzzles e também para atingir as áreas de difícil acesso dentro do game. O jogo também terá diferentes modos de jogo competitivos e cooperativos de caça aos fantasmas.

 Como novidade também há o Mario Golf: World Tour, disponível também para 3DS. Ele possui várias opções de controle, cenários diferenciados, personagens jogáveis, entre outros atrativos.

Continuando com os games para 3DS, o Mario & Luigi: Dream Team, é a mais recente edição da franquia RPGs. No game, Luigi aparece dormindo, Mario está preso no seu sonho. Assim, para que Mario consiga seguir em frente é necessário incomodar Luigi para abrir passagem e também ter acesso a outros divertidos efeitos.

O New Super Mario Bros. U, para Wii U, irá ganhar também u DLC, com versões alternativas de todas as fases do game.  O game não tem data definida para ser lançado, porém, deverá chegar até o final de julho.

Por fim ambém foram anunciados na Nintendo Direct o novo Mario & Donkey Kong: Minis on the Move, game que será exclusivo para a eShop do 3D. A data de lançamento do Animal Crossing: New Leaf, também foi anunciada, assim, chegará às lojas dos Estados Unidos no dia 9 de junho.