Antes de anunciar o seu mais novo console de videogames, a Microsoft revelou nesta semana os números de vendas do Xbox 360 que chegou até o momento, na casa dos 76 milhões de unidades vendidas em todo o planeta, enquanto o Kinect fora vendidos mais de 25 milhões de unidades.

Já na próxima versão do console da Microsoft, o Kinect será produto obrigatório, pois o aparelho fará parte do pacote original do Xbox e sem ele, de acordo com o fabricante, o novo Xbox não irá funcionar.

Para que isso tudo funcione perfeitamente, a Microsoft garante que o Kinect também irá evoluir, uma vez que a empresa está atribuindo ao equipamento novas capacidades de reconhecimento, onde até seis jogadores serão reconhecidos ao mesmo tempo e seus respectivos comandos de voz.

De acordo com o site português, tek.sapo.pt, o novo Kinect será ainda mais preciso, suportando o reconhecimento eficaz dentro de uma maior distância. Outra informação repassada, da conta de que o novo Xbox terá capacidade de armazenamento interno de até 500 GB, ou seja, duas vezes mais do que a versão antiga.

Na mesma reportagem, não fora revelados detalhes de quando a Microsoft irá apresentar o novo videogame ao público e nem seu valor futuro de mercado.