Como ocultar pastas no Windows 10 e no Windows 8?

Tem alguns arquivos que prefere que não sejam bisbilhotados por terceiros ou que não gostaria que fossem vistos? Tente colocá-los em uma pasta e ocultá-la!

Por Windows

Muitas pessoas possuem arquivos ou similares e não gostariam que isso fosse visto por outras pessoas. Algumas tentam as mais diferentes estratégias para deixar seus preciosos documentos longe de bisbilhoteiros.

OCULTANDO PASTAS E ARQUIVOS

Uma das opções que existem é colocar todos os arquivos que não devem ser visualizados em uma pasta e ocultá-la, ou ocultar somente os arquivos. Dessa forma, quem acessa o computador não verá nada. Para fazer isso, siga os seguintes passos:

No Windows Explorer (atalho Windows + E) vá até o local onde se encontra sua pasta ou seus documentos. Nela, selecione os arquivos/pastas que deseja ocultar.

Após, no menu superior, clique em Exibir. Novas opções aparecerão. À direita, clique no botão “Ocultar itens selecionados”.

Uma pequena janela será exibida. Certifique-se de que a opção “Aplicar as alterações aos itens selecionados, subpastas e arquivos” esteja marcada. Se sim, clique em OK.

Pronto! Suas pastas agora estão ocultas e não podem mais ser visualizadas.

DESOCULTANDO PASTAS E ARQUIVOS

Caso queira desocultar pastas e/ou arquivos que estejam invisíveis, vá até o local onde se encontra sua pasta ou seus documentos ocultos.

No menu superior, clique em Exibir. Do lado direito, marque a opção “Itens ocultos”. Isso exibirá os arquivos/pastas que estiverem invisíveis, que ficarão transparentes, indicando que estão “ocultos”.

Selecione os itens que deseja desocultar e clique na opção “Ocultar itens selecionados”.

Uma pequena janela será exibida. Certifique-se de que a opção “Aplicar as alterações aos itens selecionados, subpastas e arquivos” esteja marcada. Se sim, clique em OK.

Ele vai realizar o processo inverso e desocultar as pastas, que ficarão novamente visíveis.

Pronto! Agora você já sabe como ocultar e esconder suas pastas! Lembre-se de que qualquer pessoa pode realizar esse processo, portanto, caso tenha alguma pasta particular, coloque-a em um lugar seguro e de difícil acessibilidade.

Siga nas redes
Últimas publicações
O QUE LER EM SEGUIDA
Assuntos GuiadoWindows10, guiadowindows8 e pastas
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
Comentários
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

As melhores publicações no
seu e-mail