Novos rumores sobre o  novo console da Sony não param de surgir. De acordo com o site japonês Nikkei, as funcionalidades do PS4 vão chamar a atenção dos seus usuários, já que ele deverá vir acompanhado de uma espécie de rede social para que os jogadores possam trocar opiniões e experiências.

Outro recurso que o PS4 deverá ter é o uso do Gaikai, o serviço de jogos na nuvem que a Sony adquiriu no ano passado. Especialistas acreditam que a chance do novo console vir com esta funcionalidade é bastante alta.

O site também cita que o console não virá mais com o chip Cell já usado no PlayStation 3, mas sim, com uma nova tecnologia de processamento. O Nikkei também acredita que o lançamento irá acontecer somente no final do ano.

O jornal japonês Asashi Shimbum foi mais além, citou o valor do novo console da Sony. De acordo com o jornal, o PS4 deverá custar no mercado o calor de 20 mil ienes, ou seja, US$ 427.

Vale lembrar que o PS3 foi lançado a US$ 599, então, uma ótima notícias aos usuários assíduos, que não perdem um lançamento.