Venho por meio desta mensagem, colocar a disposição de vocês o meu canal no youtube, o canal será atualizado semanalmente, será um resumo de notícias e protestos, portanto sejam todos bem-vindos. Sem nenhuma dúvida, a nossa parceira OFICINA DA NET será sempre a única  a receber nossos novos vídeos.

 

Anonymous Internacional

Nessa semana necessito dar destaque de informações para a ANONYMOUS INTERNACIONAL, sem dúvida alguma foi uma semana muito tensa, com muita luta, muitas invasões e muitos protestos ao redor do mundo. Anonymous planeja o seu maior plano da História, e já mostra seu poder invadindo site do governo dos EUA.

A ANONYMOUS está fazendo muitos estragos em sites governamentais, está se preparando para o seu maior plano da história, o  plano não será divulgado, mas as células internacionais mostram que o grupo pretende expor dados do governo dos EUA ao "estilo WikiLeaks ". Situações como a morte do ativista pela liberdade de informação Aaron Swartz, que foi condenado à 50 anos de prisão e a pagar uma multa de US$4 milhões por publicar artigos acadêmicos do banco de dados do JSTOR. 

Vendo que seria preso e não tinha dinheiro para pagar a multa, Aaron Swartz se suicidou, a Anonymous quer que a Legislação dos EUA não considere violações simples como assaltos a mão armada e assassinatos.

Para que isso aconteça, a Anonymous pretende expor informações confidenciais do governo e das pessoas que estão associadas às leis ofensivas, mostrando que isso não era uma mera brincadeira, a Anonymous invadiu o site USSC.gov.

Vídeo incorporado do YouTube

 

#OpLastResort

Na última fase da campanha, os hacktivistas vazou os detalhes de mais de 4.000 executivos de bancos. 

#OpBerlusconi:

ANONYMOUS ataca Governo italiano contra a corrupção. Foi anunciado que a ANONYMOUS vai atacar o governo da Itália, graças a Berlusconi (ex-primeiro-ministro do país) por sua suposta corrupção.

Hacker pode pegar 100 anos de prisão

Porta-voz do Anonymous é acusado de roubar dados e obstruir a justiça; sua prisão foi transmitida ao vivo. Brown, 31 anos, é acusado de tentar obstruir a justiça ao tentar esconder documentos e dados que estavam em dois laptops. Para Leiderman, as acusações são uma tentativa de "silenciar o ativista". No ano passado, já desconfiado de que estaria sendo investigado, Brown foi passar um tempo na casa da sua mãe. Segundo ele, a polícia fez uma varredura em seu apartamento e perguntou se ele tinha computadores na casa da sua mãe. Ele negou, e os policiais saíram. O FBI procurava por dados que pertenciam à empresa de segurança HBGary, que foi hackeada por membros do Anonymous em 2011.

Ao saber que a sua mãe estava sendo investigada, Brown postou um vídeo no YouTube em que falava de drogas e de vingança a um agente do FBI chamado Robert Smith. Brown chegou a divulgar dados pessoais do agente, como seu endereço, e disse que sua vida estava "arruinada". 

Pouco depois, enquanto ele fazia um chat em vídeo com amigos, três agentes do FBI apareceram em sua casa e o levaram. Sua prisão foi transmitida ao vivo, e ele está na cadeia desde então.

fonte: Estadão / Link