Novo iPhone com chassi de plástico será produzido pela Apple e em breve vai ser lançado, segundo as fontes do site iLounge, a principal intenção de criar o modelo seria para trazer uma melhora na participação do Smartphone da Apple dentro do enorme mercado chinês. E com o tempo, o produto ganharia grande espaço de consumo com um preço bem mais acessível em comparação aos outros produtos.

De acordo com o rumor, o corpo em plástico não é sinal de um aparelho com qualidade inferior no hardware. As fontes garantiram que o modelo será comercializado com tela Retina e vidro Gorilla Glass. O aparelho já terá a nova porta Lightning, que é muito menor e em forma oval, se encaixa melhor, deve ser mais fácil para alinhar e conectar, e, portanto, é mais confiável do que outros conectores, usado assim para sincronização de dados e recarga de bateria. Além disso, o uso da tela de alta resolução reforça a ideia da aplicação do processador quad-core A6. Na parte inferior do aparelho, haverá um microfone extra e o plug para o fone de ouvido. Já a parte traseira terá o mesmo desenho curvo do iPhone 3GS, além de um perfil mais espesso do que o atual iPhone 5.

Segundo o site, a iniciativa da Apple tenta barrar a crescente popularidade dos sistemas concorrentes na China. Num país onde a média salarial chega aos US$ 3 mil por mês, um iPhone 5 a US$ 849 não tem muita margem de competitividade contra os Windows Phone e Androids. Como o mercado da China representa um manancial ainda inexplorado pelas empresas de tecnologia, a Apple calcula que um iPhone 5 com corpo plástico e preço mais em conta seria um produto competitivo.

Vamos aguardar esse sucesso, espera-se que o produto seja realmente resistente e acessível, que com o lançamento deste aparelho, novos produtos com material plástico venham ser projetados e desenvolvidos na Apple, que é uma empresa que está fazendo de tudo para crescer no mercado, sempre com os seus aperfeiçoamentos tecnológicos.