Sony é condenada a pagar multa de 300 mil euros por ataque ao Playstation Network

Falha de segurança ocorrida em 2011 causou roubo de 77 milhões de dados pessoais dos usuários do console em todo o mundo.

Por | @marciobohrer Games

O Information Commisionner’s Office (ICO), órgão britânico responsável por zelar pelo direito à informação e privacidade, revelou no seu site que multou a Sony em 300 mil euros (mais de R$ 813 mil) pelo roubo de informações em seu sistema de uso on-line, o Playstation Network (PSN), em 2011. Na época, uma falha na segurança da rede permitiu que um Hacker roubasse mais de 77 milhões de dados, entre eles, senhas, endereços e até dados do cartão de crédito dos usuários.

O Playstation Network é o sistema da Sony que permite que os clientes joguem os games ao mesmo tempo de maneira on-line, comprar jogos, participar de fóruns e é compatível com o Playstation 3, Playstation Portable e o Playstation Vita.

"É a companhia que encarrega um analista em estratégia de segurança e não há dúvida que a empresa dispunha de conhecimento e recursos para manter sua informação a salvo", afirmou David Smith, diretor de segurança de dados do ICO.

O diretor de proteção de dados da Sony, David Smith, reconhece que a multa é pesada, porém justa.

Mais sobre: Sony, Playstation3
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.