O jornal Commercial Times, de Taiwan, conversou com uma fonte ligada à empresa norte-americana e segundo este, em junho, o iPhone 5S estaria sendo lançado ao mercado, com tela de 4 polegadas (idêntica ao iPhone 5). O corpo de alumínio também pode ser substituído por policarbonato, e é possível que a novidade venha com disponibilidade em várias cores.

Outro modelo a ser lançado, também esperado para junho, tem ecrã maior (4,8"), competindo assim com o tamanho do rival Galaxy S III, e projeta-se que desempenhará funções de tablet e phone também, denominado "iPhone Math".

Segundo esta fonte, próximo ao Natal deste ano, um terceiro aparelho deve ser lançado com câmera de 12 megapixels, colocando por terra alguns outros rumores sobre o lançamento do iPhone mini. Entretanto, até que a Apple de forma oficial se manifeste, tudo são apenas rumores.

Especialistas esperam que a Apple reinvente seus planos para manter o valor da empresa no mercado. Lembrando que na semana passada as ações da maçã caíram abaixo dos US$ 500. Ontem os papéis da Apple operavam em pequena queda, porém estagnados nos US$ 500.