Jay Wilson não é mais o Diretor de Diablo III. Após 7 anos na direção da equipe que desenvolveu o game, diretor foi afastado pela Blizzard. Ele ainda continua na empresa, mas deverá desenvolver projetos para outros jogos.

Na página brasileira de Diablo III, ele diz o seguinte: "Queremos nos certificar que estamos explorando todas as possibilidades para encontrar a melhor liderança possível para o projeto. Estamos ansiosos para encontrar esta pessoa e ouvir as ideias inovadoras que ela pode oferecer". Em outra passagem, ele cita: "Eu me sinto responsável por muitos erros no gerenciamento desta relação, mas minha intenção sempre foi oferecer uma ótima experiência e ser o mais receptivo e aberto possível, sendo fiel à visão que a equipe de Diablo tem para o jogo".

Mesmo após anos de desenvovimento da sequência de um dos jogos mais esperados por fãs da franquia (foram 12 anos desde o lançamento de Diablo II), Jay afirma que o jogo não estava completamente pronto quando foi lançado, e que isso pode ter prejudicado a saga. Muitas atualizações foram necessárias e ainda deverão serão lançadas até que o jogo se torne excelente. Isso tem desanimado os gamers.

Diablo III vem sendo alvo de críticas por parte dos usuários, que consideram o jogo monótono após algumas horas. Jay Wilson, citou recentemente que algumas mudanças seriam implementadas, mas que, "sem objetivos mais variados, ou recompensas muito lucrativas, poucos viram a versão atual como algo em que eles gastariam muito tempo", complementou.

Recentemente foi divulgado uma nova atualização para o jogo (Patch 1.0.7) com destaque para o modo de duelos entre os jogadores em uma área específica para este fim (Ruínas da Capela). Para duelar com outro jogador, o jogador precisará conversar com Nek, O Brigão na estalagem de Nova Tristram, de onde será levado para Ruínas da Capela. Essa área tem uma geometria personalizada que compreende quatro áreas distintas: a igreja, o cemitério, o rio e o lago, onde serão aceitos combates de até quatro jogadores, em formato todos contra todos, sendo um contra um, com 3 jogadores TcT, ou com 4 jogadores TcT. Não haverá objetivos nem recompensas neste modo.

Você é fã de Diablo 3? Então deixe seu comentário sobre o jogo no quadro abaixo.