Você já deve ter se deparado com alguma janela do User Account Control (UAC), ou Controle de Contas do Usuário, do Windows. A janela não muito querida aparece freqüentemente, principalmente quando você tenta executar um programa ou realizar alguma ação.



Famosa janela do UAC

Presente desde o Windows Vista, o UAC tem incomodado muitos usuários devido ao seu nível de detecção, o que leva muitas pessoas a escolher a opção de desabilitá-lo. Porém, ao mesmo tempo em que diminui a incidência de avisos, pode deixar o computador mais vulnerável. Por isso é bom analisar se realmente vale a pena desativar ou se é melhor o deixar trabalhar.

A seguir, vamos ver como desativar o UAC de uma maneira simples. Você pode escolher qual o melhor nível de detecção que precisa ou se quer mesmo desativá-lo.

Para começar, aperte a tecla Windows + W. Isso abrirá a pesquisa de configurações. No campo de pesquisa, digite "Controle de conta de usuário" (sem as aspas).  A busca deverá exibir um resultado chamado "Alterar configurações do Controle de Conta do Usuário". Clique nele.

A janela de configuração do UAC aparecerá. Para desativar o controle, arraste a barra até a última opção abaixo. Assim, você não será mais notificado quando o sistema realizar alterações. Você pode ver outra opção também, caso alguma se encaixe melhor. Após, clique em OK e estará salvo. Com isso, não deverão mais aparecer notificações.