A Disney Interactive anunciou nesta terça-feira em Los Angeles, o game Disney Infinity. O jogo é um contra-ataque a rival Activison e seu game de sucesso "Skylanders" que tem a mesma jogabilidade.

A mistura entre personagens da Pixar e Disney vai, desde desenhos animados (Universidade dos Monstros) até filmes conhecidos (Piratas do Caribe), por exemplo.

A ideia é unir todos estes personagens em um único e gigantesco cenário pré-definido ou até mesmo criado pelos usuários. O jogo se desenvolve em dois modos, sendo um deles o cenário de um dos filmes das companhias e o personagem correspondente. No segundo, o usuário pode utilizar a Toy Box, e jogar com qualquer personagem, em qualquer cenário, somando pontos de atributos e conquistas em sua carreira. Por exemplo, utilizando Sully (Universidade dos Monstros), o usuário pode utilizar em Jack Sparrow o carro conquistado com o personagem anterior. Além do mais, é possível criar cenários e até compartilhá-los na web.

A Disney vai ainda unir o real ao digital. Junto ao pacote do jogo, estará presente uma plataforma capaz de ler pequenas miniaturas. Assim o usuário pode comprar os bonecos e, ao conecta-los à plataforma, inserí-los no game, como, por exemplo, o Woody (Toy Story).

O lançamento do game está marcado para junho e estará disponível para os principais consoles e dispositivos portáteis.