O Windows 8 oferece uma grande quantidade de aplicativos em sua loja, divididos entre gratuitos e pagos. A variedade de opções atrai o consumidor, mas muitas pessoas não sabem gerenciar seu espaço.

Pensando em baixar inúmeros jogos e aplicativos de música? Ou quer fazer o download de apps que ajudam a gerenciar seu tempo, tarefas e finanças? Independente de qual for sua escolha, tenha cuidado para não sobrecarregar de aplicativos. Se isso acontecer, tente remover os mais pesados e que são menos utilizados.

Neste tutorial, vamos ver em que local do Windows 8 você pode ver o tamanho dos aplicativos instalados e definir qual vai desinstalar ( se for esse o seu desejo).

VERIFICANDO O ESPAÇO

Com o Windows aberto, pressione o atalho Ctrl + I. Isso irá abrir um menu do lado direito.  Clique na última opção abaixo, "Mudar configurações do computador".

Agora, no menu do lado esquerdo, localize a opção Geral e clique nela.

Nessa tela, localize o campo "Armazenamento disponível". Ali é informado quanto espaço você tem livre. Para ver quando cada aplicativo utiliza de espaço, clique no botão "Exibir tamanhos de aplicativos".

Os aplicativos serão carregados.

Pronto! Agora você pode ver qual o tamanho exato de seus aplicativos!