Em entrevista ao jornal Chinês Shanghai Evening News sobre possível investida da Apple em fabricar um iPhone com peças recicladas de antigos smartphones e material mais barato, Phil Schiller, presidente de marketing da Apple, esfriou a notícia de que a Apple estaria planejando assim, competir no mercado emergente. Segundo Phil, a empresa está com o posicionamento correto e não planeja um futuro diferente para a maça.

Schiller disse que apesar da fatia do mercado de smartphones ocupada pela Apple ser de somente 20%, "nós detemos 75% dos lucros".

A informação plantada pelos The Wall Street Journal e Bloomberg citava uma fonte familiarizada à Apple que teria informado que um iPhone mais barato estava sendo testado para ser vendido nos países em desenvolvimento.

No entanto Phil afirmou ao jornal Chinês que a empresa visa utilizar sempre a melhor tecnologia possível em todos os seus produtos, "isto inclui a linha de produção, tela de retina, design monobloco para fornecer o melhor produto no mercado", afirmou o executivo.