A Research in Motion (RIM), empresa fabricante do BlackBerry, que tem anunciado para o próximo dia 30 de janeiro o lançamento do novo sistema operacional BlackBerry 10, anunciou durante a CES 2013, na pessoa de Frank Boulden, gerente de marketing da RIM, o lançamento de pelo menos seis aparelhos equipados com o novo SO até o fim do ano.

Com o SO deve chegar dois smartphones, um com tradicional teclado Qwerty e outro sensível ao toque na tela (acompanhando a "moda").

Os smartphones BlackBerry, são focados no mercado corporativo, seus aparelhos são capazes de realizar várias funções de produção de conteúdo profissional em qualquer lugar que a usuário esteja. Com a ampliação do portfólio, a RIM espera entrar no "olho do furacão" do mercado de smartphones.

O BlackBerry app world possui mais de 70 mil aplicativos compatíveis, além de, segundo Boulden, dos 600 aplicativos mais utilizados no mundo, hoje, 90% estarão presentes para proveito dos usuários do BB10.

Este ano certamente a competição pela fidelização dos usuários de cada um dos principais sistemas operacionais para smartphones como iOS, Android, BlackBerry e Tizen (será lançado este ano pela Samsung), acarretará num enxame de novos produtos. Será que haverá também uma queda de preços?