O site "The Next Web" publicou uma notícia sobre testes que estariam sendo realizados com o novo sistema iOS. A nova versão do sistema operacional viria para alimentar o novíssimo iPhone 6.

O iPhone 5 foi lançado em setembro e vem com os identificadores iPhone 5.1 e 5.2, dependendo do modelo LTE do aparelho e as bandas 4G em que opera. Os desenvolvedores estão testando hardwares relacionados com o identificador de um novo "iPhone 6.1", alimentado pelo dispositivo iOS7.

O site ainda alega que a Apple começou a trabalhar com a nova versão do iOS no final de 2012 e que está prestes a finalizar os recursos que serão inclusos no seu primeiro lançamento público. O lançamento está previsto para a segunda metade de 2013. Os rumores indicam que a empresa americana quer antecipar seu novo aparelho para manter-se no topo, barrando os principais concorrentes como a Samsung, Android e HTC.

Embora tudo pode não passar de boatos, as possibilidades do iPhone 6 aparecer em breve é comparável ao iPad que teve sua terceira versão lançada em março e em novembro o iPad 4 já havia sido anunciado pela Apple.