A nova versão do game Tomb Raider virá cheia de novidades, entre elas um novo modo de partidas on-line; a confirmação foi dada pelo próprio executivo do estúdio Crystal Dynamics, Karl Stewart, responsável pelo desenvolvimento do game. O modo on-line é inédito na franquia.

Em sua conta no Twitter, Stewart declara o seguinte: "Após muita especulação, digo que o modo on-line é verdade". Produtoras como Square Enix, Eidos e Crystal Dynamics, estão recriando a franquia, que fora lançada primeiramente em 1996, tendo como sua personagem principal Lara Croft.

Nesta nova versão da série, Lara Croft virá mais rejuvenescida e ainda deverá sobreviver após seu barco naufragar a uma tempestade, onde ela acabará sozinha em uma ilha que guarda vários mistérios e assim Lara terá que usar suas habilidades para conseguir sobreviver e descobrir quais os segredos que a ilha esconde.

Na volta de Tomb Raider, a atriz Camilla Luddington fará a voz da personagem. O game chegará as lojas no dia 05 de março de 2013.