A Lenovo está investindo em seu novo smartphone, e para se sobressair no concorrido mercado tecnológico, a companhia investiu em um diferencial aos seus concorrentes: bateria com autonomia de quase 30 horas de conversação.

Conforme a Lenovo, o aparelho é capaz de proporcionar ao usuário uma média 29 horas de conversação sem precisar de uma nova recarga. No modo de espera, o smartphone pode ficar até 644 horas sem receber uma nova carga. Assim, para quem usa muito pouco o aparelho, a bateria pode durar cerca de 26 dias.

A  bateria de 3.500 mAh é o grande diferencial do aparelho. No entanto, não é só isso que chama a atenção no smartphone da Lenovo, ele conta com sistema operacional Android Jelly Bean 4.1, tela de 4,5 polegadas, resolução de 960X540 pixels e tecnologia IPS, processador dual-core 1,2 GHz, 1 gigabyte de memória RAM, memória interna de 4 gigabyes, podendo ser expansível. Além do mais o aparelho conta com câmera traseira de 5 megapixels, flash LED e câmera frontal VGA.

O Lenovo P777 custará no mercado chinês US$ 273. Não há informações se o aparelho chegará a outros países e qual o valor de venda.