Nesta semana, a maior rede social do mundo, começou a colar cartazes em sua sede onde pede a seus funcionários que os mesmos usem dispositivos Android. Já não é de hoje que o Facebook promove esta campanha entre seus colaboradores, pois desde agosto que a rede social vem solicitando que seus funcionários troquem seus aparelhos por dispositivos com o sistema Android, isso tudo para identificar e corrigir mais rapidamente possíveis falhas no aplicativo.

A campanha tem a denominação "Droidfoodding" e a campanha usa dados de mercado do IDC, que indica que os dispositivos Android serão os maiores consumidores de dados até 2016, superando assim os aparelhos iOS.

Além disso, os cartazes mostram gráficos e dizeres como: "Substitua hoje". O Facebook ainda fornece endereços de e-mail onde seus colaboradores podem checar condições para a troca de seus aparelhos.

O maior objetivo desta campanha do Facebook é para conseguir melhorar a funcionalidade de seu app para Android, que vem recebendo muitas reclamações, por ser muito lento, por possuir poucas funções e por consumir muitos recursos.

Vale salientar que até então, a rede social em questão, fornecia gratuitamente a seus funcionários aparelhos da Apple, mas com o crescimento da plataforma Android, o Facebook resolveu mudar sua estratégia, tudo em cima de dados que apontam que o sistema do Google corresponde a mais ou menos 75% do mercado de smartphones.