A briga entre as poderosas Samsung e Apple teve nesta semana mais um capítulo; pois a Justiça dos Estados Unidos ordenou que a Apple revelasse para a Samsung detalhes do acordo judicial estabelecido com a fabricante HTC, entre os detalhes, os termos de um licenciamento de patentes que valerá por dez anos.

A batalha da vez é a briga por patentes de dispositivos móveis em vários países, sendo que a Samsung entrou com uma liminar contra a Apple exigindo ver os termos de licenciamento de patentes firmados entre a Apple e a HTC firmado agora em novembro. Para a Samsung, é quase certo de que tal acordo possui patentes que estão no centro de disputa entre ela e a empresa da maçã.

Com isso, a corte norte-americana ordenou nesta quarta-feira, 21 de novembro, que a Apple entregasse uma cópia completa do tal acordo. Vale lembrar também, que a Apple em 2010 entrou com um processo em cima da fabricante taiwanesa, por conta da mesma infringir a tecnologia patenteada pela Apple, onde essa passou a ser a grande ressalva da fabricante dos aparelhos iPhones contra uma fabricante que usa o sistema operacional Android.