Começou a ser vendido neste último final de semana nos Estados Unidos, o novo console da Nintendo, o Wii U, o mesmo que chegará ao Brasil somente em 2013. O Wii U vem com duas versões; a versão Básica e a versão Deluxe.

Na versão Básica, o Wii U vem equipado com 8 GB de memória, controle Gamepad, cabo HDMI e sensor bar; o seu preço é de US$ 300.00. A versão Deluxe, terá apenas mais espaço na memória, 32 GB e terá a disposição a cor preta.

O novo Nintendo possui como diferencial novas possibilidades de esquema de jogo com o Gamepad, além de trazer diferentes meios de interação entre os jogadores e assim permitir o acesso a menus de itens sem precisar sair do game. Outra grande novidade do console da Nintendo é o seu próprio console que imita um tablet, ao qual permite que a TV fique liberada para outras programações enquanto o usuário joga.

Mas o Nintendo Wii U também traz controles tradicionais, isso para jogos multiplataforma; o controle no Wii U é muito parecido com o controle do Xbox 360, com duas alavancas analógicas.