O grupo Anonymous entrou em ação após Israel ter efetuado ataque a faixa de Gaza. O grupo iniciou uma campanha para derrubar diversos sites israelenses. A campanha chamada de OpIsrael derrubou centenas de sites usando o método DoS, entre eles sites do governo, instituições financeiras, varejistas e indústrias de automóveis do país.
O Bank of Jerusalem foi um dos mais atacados, o grupo ameaçou até a apagar a base de dados da organização. Até agora (horário da postagem) o site da instituição encontra-se em manutenção. Um comunicado do Anonymous afirma que o governo israelense ameaçou cortar toda a internet e telecomunicações em Gaza, "eles cruzaram uma linha na areia". O texto continua: "Assim como o ex-ditador Mubarack aprendeu da pior forma - somos o Anonymous e ninguém derruba a internet sob nossa vigia".
Ao contrário de outras campanhas do Anonymous, a OpIsrael oferece um pacote para download com instruções sobre como agir caso a internet seja mesmo bloqueada em Gaza. As instruções também incluem métodos para driblar vigilância eletrônica.
"Dezenas de milhares de nós do Anonymous estamos com vocês e estamos trabalhando incansavelmente para dar-lhes todo o tipo de ajuda", comunicou o grupo.
Grupo Anonymous derruba centenas de sites israelitas após ataque à Gaza
O grupo Anonymous entrou em ação após Israel ter efetuado ataque a faixa de Gaza. O grupo iniciou uma campanha para derrubar diversos sites israelenses. A campanha chamada de OpIsrael derrubou centenas de sites usando o método DoS

Entrevista exclusiva: dicas para começar na cibersegurança e ganhar salários altos
Conversamos com Gabrielle Silva, especialista da IEEE, para entender por que o Brasil ainda sofre com ataques digitais, a falta de profissionais e o que fazer para entrar na área

Computação quântica pode acabar com senhas, mas também abrir portas para hackers
A computação quântica promete revolucionar a segurança digital, mas também pode se tornar uma arma nas mãos de cibercriminosos. Entenda o que muda com essa nova tecnologia.

XP anuncia vazamento de dados de clientes e pede atenção a golpes
XP e Clear confirmam exposição de dados cadastrais e financeiros após falha em fornecedor externo. Empresa diz que contas não foram acessadas e orienta clientes a se protegerem contra golpes.

Ataques cibernéticos disparam no Brasil e em países com crise política
Relatório revela conexão entre ataques e crises políticas; Brasil registrou mais de meio milhão de incidentes no segundo semestre de 2024.

Comunicado importante: hackers da Coreia do Norte espalharam malware na Play Store
Grupo infiltrou aplicativos espiões na loja do Android, coletando dados sigilosos de usuários.