Exclusivo para o console Xbox 360, o game Halo 4 da início a uma nova aventura de ficção científica. Após quatro anos, o game regressa e com ele o herói da trama vem junto para reclamar a paz da humanidade, com a ajuda de sua companheira, Cortana.

Halo 4 traz muitas novidades, entre elas, novíssimas habilidades para as armaduras, novas possibilidades no modo multiplayer, onde até quatro jogadores poderão se divertir e muito. Mas o grande diferencial deste novo game da série fica por conta da sensação do gamer estar realmente vestindo a armadura, tornando assim todos os movimentos do jogo mais rápidos.

De acordo com o Diretor de Marketing da Xbox Portugal, André Cardoso, disse ele que, "Estamos começando uma nova era com o Halo 4 e assim iniciando um novo percurso que irá incluir a próxima década de games e experiências em Halo... milhões de gamers em todo o planeta estão aguardando a oportunidade de voltar a vestir a pele de Master Chief na linha de frente; sendo assim, estamos confiantes que 2012 será o grande ano, o ano de maior sucesso da história da Xbox".