EXCLUINDO ARQUIVOS

Quem é que se lembra da redundância de informação ao excluir um arquivo?  Botão direito > excluir >"Deseja realmente enviar o arquivo para a lixeira?" > Sim. Muitos usuários não gostavam desta mensagem, pois se você opta por excluir um arquivo, é provável que você tenha certeza disso. Pelo que parece a Microsoft entendeu que seu público não é tão iniciante quanto antes, removeram a mensagem de "Deseja realmente (...)?", agindo logo conforme o comando do operador:

Selecionando a ação.

Respectivamente a ação realizada.

Isso só ocorre ao enviar um arquivo para a lixeira. O comando "Shift+Delete" questionará sobre sua real intenção, que continua sendo uma boa ideia, pois a exclusão será permanente.

 

TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS

Novidades ao transferir arquivos. Agora ao mover um arquivo de local no disco, o Sistema cria um gráfico com percentual de transferência, estimativa de tempo e bytes restantes. Bem bonito de se ver! Afinal é pra isso que serve: Tomar a nossa atenção enquanto ficamos estagnados na torcida pelo sucesso hehehe.

Go!Go!Go!

O modo com que o Windows calcula o tempo de transferência ainda engana! hehe

Mas devemos considerar que o hardware e os processos em execução podem causar ocilação no tempo de transferência.

MENU INICIAR OCULTO

Confesso que ainda não sei se a Microsoft fez bem de tirar o botão do Menu Iniciar. Fico imaginando como orientaremos as pessoas que ainda não tem habilidades em informática a encontrar os aplicativos escondidos:

  • Olhe para o teclado, encontre uma tecla com uma bandeira do Windows e pressione-a. (Acredite, conheço muita gente que pode demorar mais de um minuto para encontrar).

 

NOVIDADES NO PAINEL DE CONTROLE

File History: É um novo aplicativo do sistema que promete analisar o versionamentos dos arquivos na pasta do usuário e oferecer suporte à restauração de versões anteriores.

BitLocker Drive Encryption: Não é exatamente uma novidade, mas muitos não conheciam o sistema extra de encriptação que a Microsoft proporciona desde algumas versões no Windows Vista, mesmo porquê nunca esteve em evidência como nos dias de hoje. Conforme informado no site oficial, é responsável pela encriptação de senhas e documentos automaticamente ao serem salvos no disco. Para isso, é necessário acessar o aplicativo e ativá-lo.

Storage Spaces: Oferece apoio na configuração e utilização de mais de um disco de dados. O famoso "HD para Dados" adotado por diversos usuários, em caso de falha do Sistema Operacional os arquivos permanecerão intactos por estarem alocados em um disco diferente.

 

Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado do artigo. Em breve retornarei com novidades sobre o Windows 8, quem sabe até um vídeo.

Caso tenham dúvidas ou interesse em compartilhar assuntos, utilizem os campos de comentários!

Até mais.